Rodrigo Piccinato

O que está te impedindo de crescer?

O que está te impedindo de crescer
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Rodrigo Piccinato

O que está te impedindo de crescer? Todo mundo quer crescer. Seja na carreira, no negócio ou na vida pessoal, a vontade de evoluir está sempre lá. Mas… e quando você sente que está patinando no mesmo lugar? Vamos falar sobre o que pode estar te segurando e, claro, como superar isso. Spoiler: algumas coisas talvez você não queira ouvir.


As objeções mais comuns (ou as desculpas que contamos para nós mesmos)

1. Medo de investir

Aquele pensamento clichê: “E se eu perder dinheiro?”. Pois é, e se? Essa insegurança é real, mas sabe o que é mais arriscado? Não fazer nada. Imagine que sua empresa é um barco. Você está em alto-mar, e o vento (oportunidades de crescimento) sopra forte. Medo de ajustar a vela pode fazer o barco… ficar à deriva. Ou pior, afundar.

Exemplo real: Uma loja de roupas locais decidiu investir R$ 500 por mês em anúncios no Google. Resultado: suas vendas online dobraram em três meses. Se tivessem ficado no medo, continuariam com as mesmas vendas de sempre e reclamando da “crise”.

Estratégia para superar: Comece pequeno. Faça um teste. Acompanhe os resultados. Ajuste. Investir é arriscado, mas ignorar oportunidades é praticamente garantir o fracasso.


2. Falta de tempo

Ah, o clássico: “Não tenho tempo pra isso”. Vamos combinar? Essa desculpa está bem batida. Todo mundo tem 24 horas no dia. A questão é: como você está usando as suas?

Tabela: Como você usa o seu tempo?

AtividadeHoras por dia
Redes sociais (scroll infinito)2
Assistir TV/séries3
Resolver demandas urgentes (ou nem tanto)5
Planejar o futuro do seu negócio0

Percebe o problema? Quando o “urgente” consome tudo, o importante fica de lado.

Estratégia para superar: Organize suas prioridades. Dedique pelo menos 30 minutos por dia para pensar em estratégias de crescimento. E, se possível, delegue tarefas operacionais para focar no que realmente importa.


3. Desconhecimento sobre tráfego pago

“Isso é muito técnico pra mim” ou “Não sei nem por onde começar”. Você não precisa ser um especialista em Google Ads ou redes sociais para começar. Mas precisa, sim, dar o primeiro passo.

Exemplo real: Um prestador de serviços começou a anunciar “Curso de Inglês” na rede de pesquisa do Google. Em poucos dias, estava recebendo mais contatos do que conseguia atender. Tudo isso com um orçamento inicial de R$ 200.

Estratégia para superar: Faça um curso básico ou procure ajuda de um gestor de tráfego (sim, pode ser um jabá indireto, mas é válido). Começar é simples: defina seu público, crie um anúncio e acompanhe os resultados.


O poder de mudar a narrativa

Por que é tão fácil arranjar desculpas? Porque elas nos confortam. É mais fácil acreditar que “o mercado está ruim” ou “as pessoas não têm dinheiro” do que admitir que você está procrastinando decisões importantes.

Pergunta sincera:

Se você continuar fazendo exatamente o que está fazendo hoje, onde estará daqui a um ano? Não vale mentir pra você mesmo.


Chegou a hora de agir

Medo, falta de tempo, desconhecimento… são barreiras que podem ser derrubadas com as estratégias certas. O segredo? Agir, mesmo com receio. Errar faz parte do jogo. O que não dá é pra ficar parado.

Então, bora fazer diferente? Afinal, você não quer estar no mesmo lugar daqui a 12 meses, quer?

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Rodrigo Piccinato

Especialista em Tráfego Pago e Marketing Digital, baseado em Osasco, SP. Minha missão é transformar cliques em conquistas através de anúncios online no Google Ads e Meta Ads.

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